Castro Marim, Saúde, Sociedade

Câmara Municipal de Castro Marim promove palestra sobre a doença de Alzheimer

Palestra AlzheimerConsciente da importância de uma política de saúde que aposte na profilaxia da doença junto dos cidadãos, a Câmara Municipal de Castro Marim promove, dia 22 de janeiro, pelas 21h00, uma palestra sobre a doença de Alzheimer, no auditório da Biblioteca Municipal.

A palestra tem como convidada a médica neurologista, Isabel Valente, do Hospital Central do Algarve que, de modo franco e aberto, vai conversar acerca desta doença neurodegenerativa que pode afetar qualquer indivíduo, em especial, a partir dos 65 anos de idade, fornecendo informação útil e aconselhamento às pessoas afetadas por esta demência, mas também aos seus familiares.

A sessão inicia-se com um momento lúdico sobre a doença de Alzheimer com a apresentação da peça de teatro “Alice”, interpretada por Lourdes Martins, da Companhia Teatro Experimental de Alcoutim, com texto e encenação de Francisco Brás.

Igualmente, será feita uma abordagem da doença de Alzheimer por técnicos da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim que vão dar a visão do cuidador desta patologia e as repercussões da mesma no seio familiar.

Tal como anunciámos recentemente, a Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim apresentou à Câmara Municipal, o projeto para a construção de uma Estrutura Residencial para Doentes de Alzheimer.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *