Cultura, Tomar

Município de Tomar lança concursos de foto e ilustração

CapturarsedCom o objetivo de dar asas à criatividade, promovendo simultaneamente a cidade de Tomar, o Município local acaba de lançar a iniciativa CRIATI<IDADE. Trata-se de um conjunto de três concursos, cujos dois primeiros, abertos a todas as pessoas interessadas, avançam de imediato: “Queridos Amigos” e “Desenho à Vista”.

“Queridos Amigos” é um concurso que pretende promover Tomar e a sua riqueza patrimonial e paisagística, através da criação de uma coleção de seis postais alusivos à cidade a partir de obras originais na área da fotografia. São necessárias seis fotos, a cores ou a preto e branco, cuja entrega deverá ser feita até ao dia 24 de fevereiro, em mão ou via CTT. O regulamento está disponível em www.cm-tomar.pt/pt/conteudos/Camara+Municipal/Servicos+Municipais/Cultura/criaticidade.htm ou em facebook.com/municipiotomar.

Quanto ao “Desenho à Vista”, trata-se de um concurso que visa a criação de uma coleção de cinco estampas alusivas aos monumentos emblemáticos da cidade, a partir de obras originais nas áreas da pintura ou do desenho. Neste caso, o prazo de entrega vai até ao dia 4 de abril, nos mesmos moldes, estando o regulamento também disponível nos locais atrás indicados.

Em ambos os concursos, os concorrentes deverão enviar os trabalhos em formato digital (para eventual reprodução) e em formato físico, que se destina à exposição.

Quem tenha qualquer dúvida ou necessite de algum esclarecimento deve contactar a Divisão de Turismo, Cultura, Museologia e Comunicação do Município de Tomar, na Casa dos Cubos, 1º piso, Praceta Alves Redol – 2300-552 Tomar, pelo telefone 249 329 876 ou pelo e-mail cultura@cm-tomar.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *