Reguengos de Monsaraz, Saúde

Município de Reguengos de Monsaraz apresenta programa “+ Saúde” e resultados do estudo sobre a obesidade nos estudantes do concelho

Camara Municipal de Reguengos de Monsaraz“A atividade física e a nutrição como fatores da qualidade de vida” é o tema da conferência que vai decorrer no dia 23 de janeiro, pelas 9h30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz. Esta iniciativa do Município de Reguengos de Monsaraz destinada aos alunos do ensino secundário tem como objetivo apresentar o programa “+ Saúde” e os resultados do estudo sobre a prevalência da obesidade na população estudantil do concelho.

 

O programa “+ Saúde” visa promover junto da população um estilo de vida saudável através da prática da atividade física e da educação alimentar. Nesta conferência, às 10h, serão divulgados os resultados do estudo sobre a obesidade nos estudantes do concelho, por Luís Fialho e João Pacheco, do Serviço de Desporto da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz.

 

A partir das 10h45, Cláudia Minderico, docente na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, apresenta o tema “A importância de uma alimentação saudável”, e às 12h, Lia Silva, Pediatra no Hospital do Espírito Santo, vai falar sobre o “Impacto dos maus hábitos alimentares e físicos na adolescência”.

 

Na parte da tarde, pelas 14h30, Armando Raimundo, Diretor do Proto Departamento de Desporto e Saúde da Universidade de Évora, vai abordar a temática “Atividade física na adolescência; impacto da vida sedentária no jovem”. A fechar, às 15h15, a enfermeira Clara Lourenço, do Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz, vai divulgar a intervenção “Saber comer” da UCC-ALMOREG.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *