Borba, Economia, Sociedade

Município de Borba terá orçamento de 8,3 milhões em 2014

O Município de Borba terá este ano um orçamento de 8,3 milhões de euros, repartido em 2 milhões de despesas de capital e 6,3 milhões em despesas correntes. As Grandes Opções do Plano e o Orçamento foram aprovados pelo executivo, com os votos favoráveis dos eleitos do MUB – Movimento Unidos por Borba e a abstenção dos vereadores do PS, PSD e CDU. Submetidos à apreciação da Assembleia Municipal, que decorreu no penúltimo dia de 2013, os documentos foram aprovados com os votos dos deputados eleitos pelo MUB – Movimento Unidos por Borba, e a abstenção dos deputados do PS, PSD e CDU.

As Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2014 inserem-se na estratégia de desenvolvimento local que se pretende para o Município nos próximos anos, apostando na implementação de medidas que visem elevar o emprego e potenciar o desenvolvimento do concelho, aprofundar a democracia, incrementar a justiça social e promover o desenvolvimento sustentável, com especial enfoque no planeamento, ecologia e ambiente.

O ano de 2014 apresenta ao Município um cenário de grande exigência e rigor, não só pela redução das transferências do Fundo de Equilíbrio Financeiro em cerca de 3%, que corresponde a um montante próximo de 100 mil euros, definida pelo Orçamento de Estado, como pelos compromissos que o Município assumiu através do PAF (Plano de Ajustamento Financeiro), elaborado e aprovado aquando da candidatura ao PAEL (Programa de Apoio à Economia Local).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *