Celorico de Basto, Sociedade

Autarca de Celorico de Basto recebeu as janeiras nos Paços do Concelho

creche As crianças da creche da Associação de Solidariedade Social de Basto e as crianças do ATL do Centro Social de Molares deslocaram-se aos Paços do Concelho, no dia 9 de janeiro, para cantar as Janeiras ao presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

“Já é hábito receber diferentes grupos na autarquia durante o mês de janeiro para cantar as janeiras. É uma tradição que espero que se mantenha ao longo dos tempos sobretudo pela alegria que esta tradição acarreta e pelos fins, quase sempre altruístas, que cada grupo atribui à iniciativa” salientou o edil celoricense.

As crianças da creche da Associação de Solidariedade Social de Basto juntamente com as educadoras passaram pela autarquia durante a manhã e cantaram a música “Vamos Cantar as Janeiras”, com o intuito de angariar verbas para o desenvolvimento de diferentes atividades ao longo do ano.

Ao fim da tarde foi a vez das crianças, educadoras e técnicas do ATL do Centro Social de Molares passarem pelo município para cantar as Janeiras. Neste caso, o grupo tem por objetivo apoiar o Lar João Paulo II recentemente inaugurado.

Ao longo do mês são esperados muitos grupos a cantar as janeiras nos paços do Concelho.

Importa salientar que as Janeiras são celebradas ao longo do mês em Celorico de Basto mas é destaque o concurso de cantares que decorrerá no último domingo de janeiro, dia 26, e que conta com a participação de entidades e associações de todo o concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *