Cultura, Sardoal

XII Fórum Permanente de Teatro no Sardoal

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, acolhe, nos próximos dias 24, 25 e 26 de janeiro, o XII Fórum Permanente de Teatro, numa organização conjunta do GETAS – Centro Cultural e da Federação Portuguesa de Teatro (FPTA), com o apoio do Município sardoalense.

Na sexta-feira, dia 24, pelas 21h30m, o GETAS leva à cena a sua mais recente peça, “O Morgado de Fafe em Lisboa”, da autoria de Camilo castelo Branco e com encenação de José Paulo Sá.

A cerimónia oficial de abertura do Fórum terá lugar às 9 horas do dia 25, com uma homenagem ao conhecido dramaturgo António Torrado.

Nos dias 25 e 26, sábado e domingo, decorrerão diversos painéis de formação no âmbito do teatro: dirigentes, atores, iluminação de cena, cenografia, fotografia de cena, técnicas audiovisuais, caracterização e escrita criativa, sendo os formadores portadores de vastos currículos profissionais e académicos.

O espetáculo da noite de sábado, às 21h30m, estará a cargo da Confederación de Teatro Amateur – Escenamateur, de Espanha, no âmbito de um intercâmbio com a FTPA.

Na manhã de domingo, dia 26, decorrerá a Assembleia Geral da FTPA e às 14h30m tomarão posse os órgãos sociais desta federação. O Fórum encerrará às 15h30m com um espetáculo resultante dos painéis de formação.

Mais informações e inscrições (disponíveis até dia 18) em www.fpteatro.pt.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *