Cultura, Lamego

Imagens eternizam beleza do Parque Biológico da Serra das Meadas em Lamego

Vencedores_Concurso_Fotografia2014As portas do Teatro Ribeiro Conceição vão estar abertas, até ao próximo dia 26 de janeiro, para todos aqueles que queiram conhecer ou redescobrir o Parque Biológico da Serra das Meadas, através de uma exposição de fotografia que está patente no local. Pormenores da vida animal que passam despercebidos, a beleza escondida entre os caminhos pedestres e o esplendor da flora que reina naquele espaço são alguns dos temas que os visitantes podem apreciar.

Inaugurada na tarde de 7 de janeiro, a mostra Natureza Objetiva revela as melhores 49 imagens captadas por fotógrafos profissionais e amadores, de um concurso que contou com a participação de mais de 130 fotografias. Para a avaliação final foi composto um júri presidido por um representante da Câmara Municipal de Lamego, auxiliado por profissionais de laboratórios existentes na cidade: Foto Nascimento, Foto Santiago, Kymagem, Labfoto Lamego e Objectivo Amor. Os jurados atribuíram nas categorias “fauna” e “flora” o primeiro lugar a Rui Santos, enquanto que no tema “paisagem” foi distinguida uma fotografia apresentada por Hugo Ferreira. O prémio monetário por categoria ascendeu a 100€.

Presente na cerimónia de inauguração da exposição fotográfica, José Pereira, vice-presidente da Câmara Municipal de Lamego, sublinhou que iniciativa visa fomentar a preservação do meio ambiente: “Para além de eternizarmos este património de biodiversidade, queremos sensibilizar os nossos jovens para a preservação do ambiente, sendo cada vez mais importante desenvolver estas atividades”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *