Celorico de Basto, Sociedade

Campanha solidária apoia canil municipal em Celorico de Basto

campanha solidáriaAlunos e professores da EB 2,3 da Mota deslocaram-se ontem, 8 de janeiro, à Câmara Municipal de Celorico de Basto, para entregar sacos, embalagens e latas de ração para alimentar os cães que se encontram no canil Municipal.

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto mais propriamente da EB 2,3 da Mota, do 9º de escolaridade desenvolveram uma campanha de recolha de ração para cães durante o mês de dezembro, nos estabelecimentos de comércio do centro urbano da Mota.

A iniciativa contou com o apoio da Diretora da Escola, Anabela Peixoto, e das diretoras de turma das turmas participantes, 9ºL e 9ºK, que permitiram que a iniciativa fosse desenvolvida.

Segundo Sara Costa, Diretora de turma do 9ºK, “é usual, na Educação para a Cidadania, desenvolver atividades altruístas e que vão de encontro às necessidades dos outros. Como nesta altura há muitas campanhas direcionadas às pessoas que mais precisam, os nossos alunos pensaram em ajudar os cães desprotegidos e então desenvolvemos esta campanha”.

Uma iniciativa que se mostrou bem-sucedida e contou com a colaboração da população local. “As pessoas foram impecáveis e ajudaram com sacos e embalagens de ração. Ninguém se recusou a participar”, palavras de Susana Marinho, delegada de turma do 9ºL.

A comitiva foi recebida pelo vereador do ambiente, Carlos Peixoto, e por técnicos da autarquia responsáveis pelo canil que se mostram muito agradados com a iniciativa. “Agradecemos o vosso empenho e a lembrança de ajudar estes animais abandonados. É, realmente, uma iniciativa de valor e, podem contar com o apoio da autarquia caso pretendam alargar a iniciativa a outros locais do concelho”, salientou o vereador.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *