Cultura, Lousã

Promoção da Leitura na Lousã dedicado à Pessoa com Deficiência.

Assembleia Municipal (1) IMG_6192A promoção da Leitura no Concelho da Lousã, que tem vindo a ser implementada através de vários projetos, culminou em mais um momento que se realizou no passado mês de dezembro, nos Jardins de Infância e nas Escolas do 1.º Ciclo do Concelho, dinamizado por técnicas da Câmara Municipal da Lousã.

 

Uma vez que a 3 de dezembro se celebra o “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”, a Câmara Municipal decidiu basear esta temática para as obras a serem lidas e analisadas, de forma lúdica e divertida, recorrendo às expressões dramática, plástica e musical.

 

Foram dois os livros selecionados, de acordo com os níveis de ensino. Para o Pré-escolar, o livro “Orelhas de borboleta”, de Luísa Aguilar com ilustrações de André Neves. No que refere ao 1.º Ciclo, o livro escolhido foi “Uns óculos para a Rita” de Luísa Ducla Soares ilustrado por Olé Design, tendo a exploração desta história proporcionado às crianças a oportunidade de observar um inseto através de um microscópio.

 

Participaram  nestas atividades cerca de 189 crianças do Pré-escolar e 245 crianças do 1.º Ciclo. As atividades decorreram na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro e nos Jardins de Infância do Concelho.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *