Seia, Sociedade

Plantação na Mata do Desterro em Seia

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela dá continuidade ao projeto de recuperação ambiental da Mata do Desterro, com mais uma plantação, no próximo dia 18 de janeiro, nesta área florestal protegida.

 

A iniciativa associa-se, este ano, ao programa Floresta Comum, que tem como objetivo principal fomentar e incentivar a criação de uma floresta autótone com altos índices de biodiversidade e de produção de serviços ecológico.
A participação na atividade é gratuita e está limitada a um máximo de 20 participantes, sendo o transporte da responsabilidade dos mesmos. O ponto de encontro está agendado para as 09h, no CISE, sendo recomendado o uso de calçado confortável, agasalho, impermeável e merenda para o almoço. A realização da atividade está dependente das condições meteorológicas.

Os interessados em participar podem inscrever-se no site www.cise.pt, através do endereço de correio eletrónico cise@cise-seia.org.pt ou por telefone 238 320 300.

 

Recorde-se que a Mata do Desterro foi cedida pela EDP, por um período de 50 anos, ao Município de Seia, tendo em vista o aproveitamento dos recursos existentes no local para o desenvolvimento de atividades de investigação, educação ambiental, turismo e lazer. Trata-se de uma área com cerca de 136 hectares, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, florestada essencialmente com pinheiros, acácias e eucaliptos e servida por três percursos pedestres sinalizados.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *