Cultura, Seia

Exposição de Fotografia “Oldschool” em Seia

Renato Paz_Self PortraitRenato Paz, fotógrafo freelancer senense, expõe no Posto de Turismo, até ao final do mês, uma coleção de fotografias sobre a identidade cultural e social senense.

Num ensaio sobre hábitos e profissões, suas gentes e memórias que, abafadas pela modernidade, desfilam serenamente ao sabor do tempo, o fotógrafo procura através da lente transmitir a identidade cultural e social senense.

 

Renato Paz trabalha como fotógrafo freelancer, nasceu na Guarda e reside em Seia.

A imagem sempre o fascinou enquanto observador e é ela que o inspira a fazer o mesmo, daí escolher a fotografia como um dos meios mais eficazes para transmitir emoções.

As suas principais referências, para além da técnica, é toda ela cultura visual que vai absorvendo, muitas das vezes em áreas bem distintas da fotografia, nunca descartando algo natural que são as suas próprias vivências. É essa identidade que está atrás da câmara e é essa mesma que o faz «clicar».

Neste momento explora as mais diversas categorias da fotografia colocando a sua identidade em cada uma delas. O seu trabalho está dividido pela parte comercial e a de Autor, esta última promove-a em exposições e publicações.

Parte do seu portfólio pode ser visualizado em plataformas online (http://www.facebook.com/RenatoPaz.Photography / http://www.behance.net/RenatoPaz).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *