Cultura, Póvoa de Varzim

Genealogia dá mote a curso no Arquivo Municipal da Póvoa de Varzim

image002Arranca, na próxima semana, a III edição do Curso Livre “Construção de Árvore Genealógica: pesquisa de ascendentes e organização de dados”, organizado pelo Arquivo Municipal em colaboração com o GAM.

A iniciativa irá decorrer ao longo de cinco sessões, às quartas-feiras, às 21h30: 15, 22, 29 de janeiro,  5 e 12 de fevereiro.

O Curso será ministrado por Ricardo Bessa Teixeira, da Associação Portuguesa de Genealogia, e destina-se a estudantes, professores, investigadores e público em geral que se aventura na investigação histórica e na genealogia dos seus ascendentes e que nunca tiveram formação nesta área.

As inscrições, limitadas, podem ser feitas através de email: arquivomunicipal@cm-pvarzim.pt ou telefone 252 090 003 e tem o custo de 12€.

No final do Curso, será entregue um certificado de participação.

O principal objetivo da ação é ensinar a organizar uma pesquisa genealogia, nomeadamente a pesquisa de fontes, organização de registos, tratamento e recolha da informação. Pretende dotar os formandos dos instrumentos necessários para eles próprios fazerem a pesquisa das suas raízes familiares através dos documentos de arquivo. Ministrado em 5 sessões, o curso tem uma componente prática muito grande, já que os formandos vão iniciar-se na construção da sua árvore de família.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Espetacular. Depois de amanhã vou ver se ainda há vagas para me inscrever neste curso. Obrigado por estas iniciativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *