Cultura, Oliveira de Azeméis

Concerto de Reis atraiu dezenas de oliveirenses à igreja matriz

F21470597_2090811108_noi em clima de festa e perante uma enorme moldura humana que o concerto de reis, promovido pela Academia de Música de Oliveira de Azeméis, decorreu ontem na igreja matriz da cidade.
«A música marca o ser humano e mexe no coração das pessoas», afirmou o pároco da freguesia no concerto que marcou a comemoração dos 215 anos da elevação de Oliveira de Azeméis a concelho.
Segundo o padre Albino Fernandes, «a música é uma forma de arte que conquista o coração de quem a ouve e arrasta os jovens com ela».
«Vocês estão de parabéns ao escolheram a música para o vosso caminho», acrescentou, dirigindo-se às dezenas de alunos e jovens que se encontravam na igreja.
O evento foi marcado pela direção de Manuel Silva e Sérgio Tavares e a preparação vocal de Ângela Alves e Ana Patrícia Rios.
Rafael Moreira foi responsável pela preparação da orquestra de cordas.
A música intitulada «Swinkling Christmas», de Willy Hautvast, encerrou aquele que foi, de acordo Madalena Pinho, diretora da Academia, «um belo momento».
Recorde-se que a Academia de Música é uma escola de ensino personalizado fundada em 1984, pela Câmara Municipal, e é atualmente frequentada por cerca de 180 alunos distribuídos pelos cursos de iniciação, básico e complementar e composta por um corpo docente de vinte e oito elementos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *