Cultura, Montijo

Banda Democrática 2 de janeiro festejou 100 anos de existência – Montijo

DSC_2963A Banda Democrática 2 de janeiro comemorou, o seu centésimo aniversário. A convite da direção o presidente da Câmara Municipal, Nuno Canta e o presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria marcaram presença na cerimónia solene de entrega de medalhas de mérito aos sócios que completaram 25 e 50 anos de associados.

Nuno Canta sublinhou a “relevância crescente que as associações e coletividades culturais e desportivas têm assumido nas sociedades contemporâneas” adiantando que “É preciso transformar as associações em parceiros ativos do município no respeito emergente pela sua autonomia e independência”.

“Nesta visão estratégica que queremos aprofundar nos próximos anos a nossa preocupação não é apenas apoiarmos as iniciativas, mas principalmente, proporcionarmos os meios e os equipamentos que permitam às associações e coletividades desenvolver e melhorar as suas capacidades de intervenção”, confirmou o presidente.

Nascida a 2 de janeiro de 1914, a Banda Democrática 2 de janeiro desde o seu início que promove, desenvolve e proporciona atividades culturais e desportivas. Atualmente a coletividade destaca-se pelas suas atividades desenvolvidas na área desportiva, nomeadamente com o basquetebol feminino (Montijo Banda Basket) onde tem alcançado excelentes resultados a nível nacional como o título de Campeãs Nacionais da I Divisão Nacional Feminina, 2010/2011 e de Campeãs Regionais Sub14 Femininos, na época 2011/2012.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *