Cultura, Trofa

Pequenos Cantores da Maia cantam as boas vindas a 2014 na Trofa

A Câmara Municipal da Trofa começa o ano, dedicando a todos os Trofenses e interessados um Concerto de Ano Novo, com o Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia.

 

Este espetáculo está marcado para 5 de janeiro, pelas 16h00, no Auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, e promete uma viagem pelo reportório destes pequenos cantores, iniciando o ano de 2014 com alegria e otimismo.

 

De recordar que o Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia foi fundado por iniciativa pessoal do então Presidente da Câmara Municipal da Maia, Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, em 1991.

 

A destacar no seu imenso palmarés de participações especiais estão as atuações integradas no Concerto Comemorativo dos 150 anos da Região Militar do Norte, no Concerto de Natal no Quartel-general do Porto a convite do General Comandante, nas Festas de Natal da Rádio Renascença realizadas no Coliseu, no Concerto no Museu da Marinha, no Concerto no Claustro do Convento de S. Bento da Vitória com a Orquestra do Porto dirigida pelo Maestro António Vitorino de Almeida, e ainda, entre outros nos Concertos a favor da UNICEF, pelos quais o Comité Português desta organização, entregou aos Pequenos Cantores da Maia uma medalha de prata.

 

Esta é assim, mais uma iniciativa da Câmara Municipal da Trofa, “sempre consciente do seu papel crucial na dinamização cultural do Concelho, privilegiando uma intervenção cultural, marcada por ações estruturantes, sobretudo junto das camadas mais jovens da população”, que acolhe em festa o novo ano.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *