Baião, Cultura

Orquestra de sopros e percussão de Baião dá concerto de ano novo

sem nomeCerca de 50 músicos irão proporcionar no dia 04 de janeiro um momento musical de grande qualidade para assinalar a entrada em 2014. Trata-se de um concerto especial, também, por ser o primeiro da Orquestra de Sopros e Percussão de Baião. A designação escolhida foi “Unidos pelas Raízes”.

Este momento musical junta músicos baionenses, entre eles instrumentistas pertencentes à Banda Marcial de Ancede e à Banda de Música da Casa do Povo de Santa Marinha do Zêzere.

O evento terá lugar no Auditório Municipal de Baião, a partir das 21h30 e visa encerrar o primeiro estágio da Orquestra de Sopros e Percussão de Baião, que tem lugar naquele auditório.

O concerto será dirigido pelos maestros baionenses Hermínio Fonseca (Banda de Música da Casa do Povo de Santa Marinha do Zêzere) e Manuel Monteiro (Banda Musical do Pontido). Haverá ainda lugar a uma participação especial do ator baionense Rafael Pereira.

Segundo os responsáveis deste projeto, o objetivo da orquestra não é concorrer ou ocupar o lugar das bandas de música já existentes em Baião, antes proporcionar um espaço de convívio e de formação musical complementar aos muitos músicos que existem no concelho.

Para além deste primeiro estágio de janeiro, deverão realizar-se outros ao longo do ano 2014.

O evento conta com o apoio da Banda Marcial de Ancede, da Banda Musical da Casa do Povo de Santa Marinha do Zêzere, da Academia d´Artes de Cinfães e da Câmara Municipal de Baião.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *