Economia, Santa Maria da Feira

Novo projeto empresarial na Suíça poderá contar com parceiros feirenses

Receção_empresário_CâmaraAs empresas feirenses ligadas ao setor da construção civil poderão ter as portas abertas no mercado suíço, através da “Fonseca Constructions”, empresa de construção sediada na cidade de Payerne. José Fonseca, empresário português radicado na Suíça, esteve em Santa Maria da Feira, a convite da Câmara Municipal, para conhecer quatro potenciais parceiros ou fornecedores da sua empresa e do seu novo projeto – um showroom ligado à construção civil. O empresário regressa ao Concelho em fevereiro próximo, para contactar com outras empresas do setor.

 

“É com estas ações de proximidade e com este contacto personalizado dos nossos empresários com emigrantes portugueses de sucesso espalhados pelos mundo que pretendemos fomentar as nossas exportações, promovendo os nossos produtos e as nossas empresas”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, que, em novembro último, liderou uma missão empresarial à Suíça, que resultou, entre outras ações, nesta deslocação do empresário José Fonseca a Santa Maria da Feira.

 

Território estratégico para os negócios

Natural de Moimenta da Beira, José Fonseca tem uma grande empresa de construção civil na cidade de Payerne e está a expandir os seus negócios em Berna. O empresário, que sempre deu preferência aos materiais e empresas portuguesas, vê em Santa Maria da Feira um território estratégico para os negócios, sobretudo pela sua localização e acessibilidades, que facilitam o acesso aos grandes centros e ao aeroporto do Porto.

 

Nesta primeira deslocação ao Concelho, José Fonseca visitou as empresas Minimola (ferragens), Grampedra (pedra e granito), Granorte (cortiça), Fogões Oliveirinha (fogões de sala), e Aresta Radical e Itaf (alumínios), mostrando-se surpreendido sobretudo com a diversidade de materiais em cortiça utilizados no setor da construção.

 

Em fevereiro próximo, o empresário regressa a Santa Maria da Feira para contactar com outros potenciais parceiros ou fornecedores que respondam àquilo que mais aprecia numa empresa – a qualidade dos materiais e a capacidade de acompanhamento integral das obras.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *