Cultura, Montijo

Concerto de Reis no Montijo

O ciclo “Uma Igreja, Um Concerto”, integrado no programa Natal Solidário 2013, termina no próximo dia 5 de janeiro, às 16h00, com o tradicional Concerto de Reis na Igreja Matriz do Divino Espírito do Santo no Montijo.

Este ano, o Concerto de Reis é realizado pelo Grupo Coral do Montijo e pelo Grupo Coral de Mafra, num evento que será, certamente, uma boa maneira de finalizar as festividades natalícias.

Os grupos corais vão interpretar um vasto reportório de canções de Natal, como “Joy to the world”, “Linda Noite” ou “We wish you a Merry Christmas”, bem como alguns temas das tradicionais Janeiras.

O Grupo Coral do Montijo completou, em março, seis anos de existência. É um coro polifónico constituído atualmente por 33 elementos. Tem como diretor artístico, desde a sua fundação, o Maestro José Manuel Balegas Gonçalves.

Com um repertório variado, do clássico ao contemporâneo com particular incidência na música popular portuguesa, tem vindo a afirmar-se como um grupo dinâmico e predisposto a apostar em projetos musicais criativos e inovadores.

Ao longo destes seis anos, o Grupo Coral do Montijo tem revelado uma atividade bastante intensa e diversificada, participando em múltiplos espetáculos um pouco por todo o país.

O Grupo Coral de Mafra, fundado em 1982, é um coro misto a quatro vozes. A sua direção artística é, desde 2010, responsabilidade do Maestro Carlos Ançã.

Embora Coro Amador, a sua atividade tem sido intensa, realizando concertos nacionais e internacionais em países como Espanha ou Itália.

Conta no seu curriculum com a organização de seis festivais internacionais com a presença de grupos corais de vários países, nomeadamente Espanha, Angola, Timor, Estados Unidos ou Alemanha.

O ciclo “Uma Igreja, Um Concerto” é promovido pela Câmara Municipal do Montijo com o objetivo de levar a música às uniões de freguesia e freguesias do concelho, visando a descentralização da política cultural concelhia.

Aproveite esta oportunidade para terminar a sua época festiva ao som da melhor música de Natal. A entrada é livre! Apareça!

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *