Lamego, Sociedade

Centro para tratar dependências abre em Lamego

Inauguracao_Equipa_Tratamento_Lamego2013A população da região do Douro Sul vai poder recorrer, a partir de agora, a uma unidade de resposta ao tratamento de dependências, situada na Av. das Acácias, na cidade de Lamego. Fazendo parte do Centro de Respostas Integradas de Vila Real, a Equipa de Tratamento de Lamego vai prestar consultas médicas e de psicologia, serviços de enfermagem, apoio social e serviços de assistência técnica, no âmbito do tratamento de substâncias psicoativas e de prevenção de comportamentos aditivos.

Durante a cerimónia de inauguração do novo serviço, Francisco Lopes elogiou a atuação e o empenho do Ministério da Saúde que decidiu avançar com este investimento numa “época de poucos recursos”. “Desde há oito anos que o Município de Lamego reivindica a abertura desta unidade, mas só agora é possível avançar”, recorda. “Estas consultas são muito importantes porque são dirigidas a uma população muito problemática e dispersa por um vasto território”, enfatiza.

Constituída por um grupo multidisciplinar, a Equipa de Tratamento de Lamego promete melhorar as respostas dos serviços de saúde à comunidade do Douro Sul, uma região onde se tem verificado um aumento das patologias relacionados com consumos excessivos, nomeadamente o álcool. Presente no ato oficial de abertura, Fernando Leal da Costa, secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, afirmou que a abertura deste novo equipamento constitui “um passo significativo no tratamento das toxicodependências”: “Nunca tivemos uma visão de gueto em relação a esta problemática, não queremos colocar estas pessoas à parte das soluções da área da saúde”. Leal da Costa enalteceu ainda a atitude proativa e colaborante da Câmara Municipal de Lamego que sempre se bateu pela criação da nova infraestrutura.

Se precisa de Agência de E-commerce pode ver a Livetech

O seu filho precisa de ir a um odontopediatria? Pode marcar já a sua contulta na Medway

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *