Lamego, Sociedade

Eurodeputados debatem construção europeia em Lamego

CIED_13_programaUma dupla de eurodeputados portugueses desloca-se a Lamego, no próximo dia 13 de dezembro, com o objetivo de sensibilizar a comunidade local para a importância da construção europeia e para o envolvimento próativo dos cidadãos neste processo. O encontro, moderado por Júlio Magalhães, diretor do Porto Canal, junta à mesma mesa José Manuel Fernandes (PSD) e Inês Zuber (CDU), para além de Paulo Sande, Embaixador do Ano Europeu dos Cidadãos, e Paula Santos, membro da Rede Team Europe da Comissão Europeia.

O fórum/ debate “Cidadania Europeia – As Políticas da União Europeia no quotidiano dos cidadãos” pretende contribuir para formar e informar os cidadãos sobre as reais vantagens de pertencer à União Europeia e deste modo passarem a ter um papel ativo na definição das suas políticas. Os eurodeputados propõem-se ouvir as opiniões, preocupações e dúvidas da assistência sobre o rumo da Europa e esperam que os seus anseios sejam considerados na tomada de decisões e no processo de construção europeia. O debate em Lamego abordará ainda diversos temas atuais: a crise económica, o combate ao desemprego, o empreendedorismo e a mobilidade, entre outros.

Organizada pela Câmara Municipal de Lamego, pelo Centro de Informação Europe Direct e pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, esta iniciativa integra a “Volta do Ano Europeu dos Cidadãos” que está a passar por 19 localidades do país com vista a reforçar a discussão em torno da cidadania europeia. O fórum/debate decorre no Auditório do Centro Social de Almacave, a partir das 14 horas, e conta com o apoio de várias instituições locais: Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Diocese de Lamego, Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Agrupamento de Escolas da Sé e Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego.

Se precisa de Agência de E-commerce pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.