Castro Marim, Desporto, Sociedade

Põe-te em forma marca o arranque do novo ano da Universidade do Tempo Livre em Castro Marim

Cartaz Poete em FormaA Universidade do Tempo Livre (UTL), da Câmara Municipal  de Castro Marim, iniciou o novo ano letivo 2013/2014, com um conjunto  de cursos sócio educativos e atividades dos quais se destaca o programa  “Põe-te em forma”.

Trata-se de um programa destinado aos castromarinenses  com idades compreendidas, entre os 17 e os 45 anos, que tem por finalidade  a promoção de hábitos de vida saudáveis, através de aulas de ginástica  de manutenção, para exercitar todos os grupos musculares e, simultaneamente,  contribuir para o fortalecimento e prevenção da perda de massa óssea.

“Põe-te em forma” acontece em Castro Marim,  no Pavilhão Municipal, de segunda a sexta-feira, às 18.00 horas. Em  Altura e Junqueira, nas escolas do 1º ciclo, pelas 18.00 e 16.00 horas,  respetivamente.

A Universidade do Tempo Livre (UTL) disponibiliza,  ainda,  outras ofertas formativas aos munícipes tais como: artes  decorativas, o patchwork, a tapeçaria de arraiolos e os bordados à  mão. É ainda de sublinhar a realização do Ateliê Medieval, uma  atividade muito acarinhada em Castro Marim, que, ao longo do ano letivo,  irá confecionar novos trajes medievais.

Os 18 cursos sócio educativos, em que participam  mais de 150 alunos, são ministrados por professores credenciados, em  várias áreas do conhecimento, funcionando em Altura, São Bartolomeu  do Sul, Rio Seco, Castro Marim, Monte Francisco, Junqueira, Azinhal,  Furnazinhas e Alta Mora.

A Câmara Municipal de Castro Marim espera que o novo ano letivo da  UTL contribua para a realização de mais atividades culturais, recreativas  e de convívio, divulgando a história, as ciências, as tradições  e as artes, valorizando intelectual e culturalmente os seus formandos  e, ao mesmo tempo, desenvolvendo as relações interpessoais e sociais  entre as diversas gerações.

Todos os interessados em frequentar os vários cursos  sócio educativos da UTL poderão, ainda, inscrever-se no Gabinete de  Apoio ao Munícipe (GAM), através do Telefone 281 510 778.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *