Cultura, Trofa

Escritor angolano Ondjaki vem à Trofa apresentar o livro “Uma escuridão bonita” a 29 de novembro

“Uma escuridão bonita”, o novo livro do escritor angolano Ondjaki vai ser apresentado na Trofa, na próxima sexta-feira, 29 de novembro, na Escola Secundária da Trofa, a partir das 17h00.

 

O Auditório da Escola Secundária vai assim, receber o escritor Ondjaki para dar conta do seu conto mais recente que retrata “uma das muitas noites em que falta a luz em Luanda, e em que dois adolescentes ensaiam o seu primeiro beijo, mas este primeiro beijo precisa de muitos ensaios, de muitos momentos de aproximação e afastamento, de certezas e de inseguranças… “.

 

Presentes nesta sessão estarão o Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Trofa, Renato Pinto Ribeiro e vários alunos e professores da Escola Secundária da Trofa.

 

De recordar que Ondjaki já esteve na Trofa por duas vezes, tendo participado nos anos de 2005 e 2009 no Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil, iniciativa promovida pela Autarquia Trofense, que tem como objetivo desenvolver o intercâmbio entre os países de língua oficial portuguesa, valorizando a cultura lusófona.

 

Ondjaki, escritor e poeta que nasceu em Luanda em 1977, foi este ano o vencedor do Prémio José Saramago 2013, com o romance “OS Transparentes”, publicado em 2012 e que procura fazer um retrato de Angola.

 

A Câmara Municipal da Trofa convida todos os interessados para participar neste encontro com o autor do livro “Uma escuridão bonita”, e para ficarem a conhecer um pouco mais deste escritor angolano que tem deixado a sua marca na literatura de expressão lusófona.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *