Educação, Seia, Sociedade

Escolas de Seia participam em ações de reflorestação

Povoa Nova 5Decorreu no dia 26 de novembro, a primeira ação de reflorestação  no concelho de Seia, de três previstas para esta semana, uma iniciativa  abraçada por 181 alunos do Agrupamento de Escolas de Seia.

 

As próximas ações vão realizar-se nas imediações da Escola Básica  de Tourais/Paranhos, com a participação das crianças dos Jardins  de Infância de Carvalhal da Louça, Tourais e Vila Verde, no dia 28  de novembro, e na Escola Superior de Turismo e Hotelaria, com turmas  do 6º e 9º ano da Escola Básica Dr. Abranches Ferrão e do 1º ciclo  da EB1 de Santa Marinha, no dia 29 de novembro.

 

A iniciativa é promovida no âmbito do Agrupamento de Escolas de  Seia e conta com o apoio da Câmara Municipal de Seia, através do CISE  – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, o Parque Natural  da Serra da Estrela e a Escola Superior de Turismo e Hotelaria – IPG.

As medidas de reflorestação resultam do projeto “Reflorestar a  Serra da Estrela”, iniciado em 2006, tendo como ponto de partida o  livro “O Carvalhinho da Estrela”, da autoria de Anabela Nunes, educadora  de infância no Agrupamento de Escolas de Seia, e Lurdes Paraíso. Esta  publicação foi criada com o intuito de sensibilizar os mais novos,  e não só, para a serra mais emblemática de Portugal, para as suas  paisagens e lugares, a sua conservação, em particular o carvalho enquanto  árvore autóctone, e para o flagelo dos incêndios e a importância  da reflorestação. Com a venda do livro parte do seu valor reverte  para a aquisição de árvores, preferencialmente carvalhos para plantação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *