Cultura, Torres Vedras

Exposição de marionetas na Fábrica das Histórias em Torres Vedras

Histórias por um FioUma exposição de marionetas da autoria da artista plástica torriense Olga Neves vai estar patente na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, em Torres Vedras, entre os dias 29 de novembro e 25 de janeiro.

Esta mostra, intitulada Histórias por um fio, proporcionará uma visita ao mundo das marionetas “que mesmo que pareçam dormir, estão a soltar palavras silenciosas (só quem usa a imaginação as consegue escutar), palavras que mais não são que o fio condutor para se conhecer, mais de perto, as histórias que elas têm para nos contar. É por isso que cada marioneta tem um fio, um fio que se puxa, e puxa, e puxa, até ele ser do tamanho da sala, da casa, da rua, da cidade… E agarrados a ele sai-se pelo mundo, um mundo de histórias presas por um fio”. Nesta exposição poderão ser observadas marionetas alusivas a diversas obras marcantes da cultura ocidental: O Lago dos Cisnes (de Piotr IlitchTchaikovsky), As Fadas (de Charles Perrault), O Capuchinho Vermelho (conto registado por Charles Perrault), O Sapateiro e os Anões (conto registado pelos irmãos Grimm) e Alice no País das Maravilhas (de Lewis Carroll)

Histórias por um fio será inaugurada no dia 29 de novembro, pelas 18h.

De referir também que a exposição fotográfica A Alma da Casa, da autoria de Pedro Cláudio, continua patente na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino. Recorde-se que esta mostra tem como objeto o local onde está instalada antes de ter sido despojado da sua mobília.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *