Arouca, Tecnologia

«Desafios das Ciências» e «Pais com Ciência» assinalaram a Semana da Cultura Científica em Arouca

HPIM2195 [640x480]«Desafios das Ciências» e «Pais com Ciência» são projetos dinamizados pela EB1 de Alvarenga e Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas de Alvarenga, respetivamente, que contam com o apoio da AGA – Associação Geoparque Arouca e da Junta de Freguesia de Alvarenga.

Para assinalar a Semana da Cultura Científica, e no âmbito dos projetos mencionados, decorreu, no passado dia 20 de novembro, uma saída de campo ao Areínho (Alvarenga), monitorada pelo Eng.º Rui Francisco, representante do Projeto RIOS, com o objetivo de observar o ecossistema ribeirinho e recolher espécies.

No dia seguinte, realizou-se uma saída de campo ao lugar de Bustelo, orientada pelo botânico Tiago Monteiro, com o intuito de recolher espécies florísticas para estudo, que compreendeu a observação à lupa binocular e o processo de secagem. Em seguida, procedeu-se à construção de um herbário, com a utilização de plantas secas recolhidas na caminhada geoflorística à Serra do Montemuro, que decorreu no passado mês de maio.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *