Mangualde, Turismo

Vinho destaca-se no «(De)Gostar Mangualde»

Fotografia Quinta dos RoquesCom o objetivo de promover a gastronomia, os paladares, os sabores e as marcas da região, Mangualde continua a promover a campanha «(De)Gostar Mangualde» que apresenta mensalmente um produto do concelho. Este mês (novembro) o produto a divulgar é o vinho da Quinta dos Roques.

 

Quinta dos Roques

A produção de vinhos na Quinta dos Roques resulta da vontade de manter uma tradição enraizada na família e ao mesmo tempo dar-lhe um carácter profissional e de qualidade, condições de base para a nossa outra aposta que é a exportação, a qual já absorve 85% da nossa produção. Para a Quinta dos Roques só faz sentido produzir vinhos se eles refletirem na sua essência a nossa cultura, tradições, castas, clima, solos e rios, aquilo a que os franceses chamam de terroir. Claro que há sempre espaço para inovar dentro da tradição e melhorar saberes acumulados ao longo dos séculos, daí a realização de experiências com novos tipos e estilos de vinhos na região – espumantes, licorosos e os tão, agora, famosos varietais – de que a Quinta dos Roques é pioneira na região do Dão.

 

A Quinta dos Roques situa-se na Rua da Paz, Abrunhosa do Mato, 3530-050 – Cunha Baixa. Os contactos são os telefones 232 614 500 e 919 646 495 e o email info@quintaroques.pt.

 

O primeiro produto a ser divulgado foi o «esticadinho» da Espiga Dourada, em março, seguiu-se o Hotel Rural Mira Serra e o «Bacalhau à Aires» em abril, a Adega Cooperativa de Mangualde, CRL em maio, o Restaurante Moderno com a sua Massa de Galo de Cabidela e Sopa de Peixe em junho, a Pastelaria do Patronato com o seu Pastel de feijão em julho, o Hotel Cruz da Mata em agosto e o mel – «A abelha azul» de Harald Hafner em setembro. No passado mês de outubro foi a vez de dar destaque ao “Cozido à Moda do Beirão” do Restaurante “O Valério”.

 

Ao longo dos próximos meses serão vários os sectores e produtos a divulgar, desde a pastelaria, o mel, o vinho, o queijo e os diversos restaurantes da região.

 

A Câmara Municipal de Mangualde convidou várias marcas a participar nesta campanha, aquelas que se inscreveram serão divulgadas no âmbito do «(De)Gostar Mangualde». A divulgação de cada marca/produto será efetuada através de cartazes, postais, marcadores de livro, imagem no Led da Câmara, banner e informação no site da autarquia e do Turismo de Mangualde.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *