Educação, Vila do Bispo

Vila do Bispo investe mais de um milhão e trezentos mil euros na Construção do Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens

DSC_0041Já arrancaram as obras de construção da empreitada do Centro Educativo Comunitário Multisserviços em  Budens, obra que deverá estar concluída no final do ano 2014.

A empreitada foi adjudicada ao concorrente Dabeira – Sociedade de  Construções, Lda, pelo valor de € 1.250.312,14 acrescido de IVA  à taxa legal em vigor.

O novo e moderno equipamento educativo a construir no sítio do Piçarral  em Budens, tem uma área de implantação de 1.902,00 m2 e será constituído  por um único piso, onde funcionarão 6 salas de aula destinadas ao  ensino básico (1º ciclo) e 2 salas destinadas a Jardim de Infância.  O edifício irá dispor ainda de uma sala polivalente/refeitório com  versatilidade para funcionar autonomamente aberta à comunidade.

Os trabalhos a realizar no âmbito desta empreitada incluirão também,  a construção dos arruamentos de acesso dotados de todas as infraestruturas  de urbanização.

Com capacidade para receber 206 estudantes, o Centro Educativo receberá  os alunos do ensino básico e pré-escolar de Barão de São Miguel,  Budens, Salema e Burgau.

Recorde-se que, esta obra é financiada através do instrumento  estratégico e financeiro de apoio ao desenvolvimento rural do continente  PRODER/FEADER, cuja candidatura foi aprovada com financiamento a fundo  perdido de 85% do valor elegível do investimento que corresponde a  € 1.013.540,00, sendo o restante valor suportado pela autarquia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *