Lamego, Sociedade

Natal oferece mão cheia de atividades no Parque Biológico da Serra das Meadas em Lamego

Cartaz_Férias de NatalCom o aproximar da época natalícia as crianças começam a sonhar com aquele dia tão especial em que o Pai Natal inicia a viagem de trenó para distribuir presentes pelo mundo inteiro. Incutido pelo mesmo espírito festivo, o Parque Biológico da Serra das Meadas vai organizar, entre 18 dezembro e 4 de janeiro, a primeira edição das “Férias de Natal no Parque”.

Para as crianças dos 6 aos 10 anos de idade, está prometida a ocupação saudável das férias escolares de Natal, com a realização de atividades que promovem a consciencialização dos mais novos para a preservação do meio ambiente e um conhecimento mais profundo da vida selvagem. A manutenção e alimentação das diversas espécies de animais, treinos de voo de aves de rapina e a participação conjunta na produção de trabalhos manuais são alguns exemplos de tarefas que vão fazer as delícias dos mais pequenos. As férias de Natal terminam, a 4 de janeiro, com uma grande Festa de Encerramento.

Com o objetivo de dinamizar o Parque Biológico da Serra das Meadas e aproveitar todas as suas potencialidades, o projeto “Férias de Natal no Parque” disponibiliza transporte às crianças a partir da Câmara Municipal de Lamego, bem como o almoço. O programa preenche o dia todo, das 9h às 17 horas, aberto à inscrição de um número máximo de 20 participantes/dia. Todas as atividades são acompanhadas pelos técnicos do Parque e o custo diário é de 5 euros. Os interessados devem concretizar a respetiva inscrição através do contacto 254 656 185 ou do e-mail parque.biologico@cm-lamego.pt.

Situado em pleno coração da Serra das Meadas, desde junho de 2002 que o Parque Biológico é um dos mais importantes santuários de espécies de animais e vegetais da região Norte do país. Por aqui, já passaram milhares de pessoas, sobretudo crianças, sensibilizadas para as problemáticas ambientais e ansiosas por contactar de perto com uma vasta variedade de animais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *