Cultura, Seia

Coleção de 400 presépios em exposição na Casa da Cultura de Seia

DSC_0160Exposição é inaugurada no próximo  domingo, ato assinalado com a assinatura do Protocolo de doação dos  presépios, entre o Município de Seia e o colecionador, e a apresentação  da peça “O Nascimento de Jesus Cristo”.

 

Passados quatro anos da sua primeira exposição dedicada ao presépio,  que teve lugar no CISE, o colecionador Miranda Garcia vai expor, de  1 de dezembro a 6 de janeiro, a sua coleção particular de, agora,  400 presépios, nas Galerias da Casa Municipal da Cultura de Seia.

 

Intitulada “O Presépio pelo País e pelo  Mundo – Evoluções”, esta mostra representa a diversidade  de abordagens, materiais utilizados e proveniências no culto ao Natal  e ao nascimento de Jesus. Composta por obras de artesãos de diversas  regiões de Portugal e de vários países do mundo, que foram sendo  adquiridas por Miranda Garcia ao longo dos anos, fruto do gosto particular  por este tema, esta coleção em exposição vai ser doada ao Município  de Seia, num ato selado com a assinatura do protocolo de doação, no  próximo domingo, aquando da inauguração da exposição. A assinatura  do protocolo vai ter lugar no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura  de Seia, às 15h, a que se seguirão a apresentação da peça de teatro  “O Nascimento de Jesus Cristo”, ensaiada pelo doador, e a inauguração  e visita à exposição nas Galerias da Casa Municipal da Cultura.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. gostaria encontrar o senhor miranda garcia. vou ir a portugal a fim de julho para ir a feira artesanal de Vila do conde. Faço numa escola uma exposiçao de presepios: 8000 visitantas na Bretanha.
    Nao sei aonde vive. Obrigado decirme o lugar. Merci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *