Desporto, Mangualde

Mangualdense representou portugal no campeonato do mundo de karaté FSKA

Recepção atletas do Centro Bujutsu de Mangualde

Foi com orgulho e satisfação que o edil mangualdense, João Azevedo, recebeu no dia 20 de novembro, na Câmara Municipal de Mangualde a atleta do Centro Bujutsu de Mangualde Joana Venâncio e o seu Sensei Pedro Veloso que representaram Portugal no V Campeonato do Mundo de Karaté FSKA (Funakoshi Shotokan Karate-Do). O campeonato teve lugar no passado mês de setembro (do dia 20 ao dia 22), em Zukowo, Polónia e contou com a participação de cerca de mil atletas, representantes de 20 países.

 

Os atletas mangualdenses, integrados na comitiva portuguesa, competiram na vertente combate (Kumité). Joana Venâncio conseguiu superar as eliminatórias do seu escalão, conquistando o título de Vice-Campeã Mundial FSKA, no escalão de cadetes femininos. Pedro Elvas e Pedro Veloso, embora não tenham alcançado o pódio, também se destacaram pelas suas caraterísticas técnicas. No total, a comitiva portuguesa de KPS (Karate-Do Portugal Shotokan) composta por 21 elementos conseguiu alcançar um total de 14 medalhas, sendo quatro primeiros lugares, cinco segundos lugares e quatro terceiros lugares.

 

Para além do apoio da autarquia mangualdense, os atletas contaram com o apoio de familiares, patrocinadores, Ginasium de Mangualde, Junta de Freguesia de Mangualde, Frutas Macedo e Gouvecomunica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *