Lamego, Sociedade

Lamego na Direção da Rede Europeia das Cidades do Vinho

Recevin_Encontro_Marsala_novembro2013A Câmara Municipal de Lamego foi eleita membro do Conselho Diretivo da Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN) durante a Assembleia Geral desta associação que decorreu na cidade italiana de Marsala, entre os dias 15 e 17 de novembro. Recorde-se que o Presidente da autarquia, Francisco Lopes, também é candidato à presidência da Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), na única lista que se apresenta a eleições para os órgãos sociais, a 23 de novembro próximo.

No encontro que decorreu em Marsala – “Cidade Europeia do Vinho 2013”, foi eleito para a presidência do Conselho Diretivo da RECEVIN o Presidente da Associação Cittá del Vino, Pietro Lavanza, e para as duas vice-presidências, Pedro Ribeiro (Presidente da AMPV) e Diego Ortega Abengózar (Presidente da Associação Espanhola ACEVIN). Para além de Lamego, também o Município de Palmela estará representado na Direção da RECEVIN.

O Conselho de Administração da Rede Europeia das Cidades do Vinho outorgou ainda o galardão de Cidade Europeia do Vinho de 2014 a Jerez de la Frontera. Esta cidade espanhola propôs uma candidatura composta por um grande leque de atividades a desenvolver em torno do enoturismo, abarcando os setores da gastronomia, arte, cultura, desporto, educação, formação, entre outros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *