Cultura, Trofa

Cantata de Natal “Adoro Dezembro” dos Meninos Cantores do Município da Trofa sobe ao palco a 24 de novembro e 1 de dezembro

Depois do êxito da estreia da Cantata de Natal “Adoro Dezembro” dos Meninos Cantores do Município da Trofa, da autoria de Mário Alves, no passado dia 17 de novembro, no âmbito das comemorações do 15.º Aniversário do Concelho da Trofa, este concerto está de volta, agora para dois novos palcos, descentralizando as iniciativas culturais promovidas pela Câmara Municipal da Trofa.

 

Assim, no próximo dia 24 de novembro, os Meninos Cantores estarão pelas 16h00, na Igreja de S. João Batista de Guidões e no dia 1 de dezembro, será a vez da Igreja de S. Mamede do Coronado, também pelas 16h00.

 

Ao som de melodias e letras como “Adoro Dezembro! Querem mais motivos? Pois beijem os vossos filhos e avós, apertem-nos tantos que vos doam os braços, E olhem-nos bem, Intensa e longamente, Até decorar-lhes os braços”, esta Cantata conta com a música e texto de Mário Alves, autor que venceu o Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo, com o conto Amílcar, Consertador de Búzios Calados em 2010.

 

Exclusivamente para os MCMT, Mário Alves compôs “Amílcar Consertador de Búzios Calados (ciclo de canções a 3 e 4 vozes) e agora esta Cantata de Natal “Adoro Dezembro”.

 

A Câmara Municipal da Trofa convida assim, a toda população para marcar presença nestes concertos e deliciar-se com as vozes dos pequenos cantores que longe têm levado o nome da Trofa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *