Lousã, Sociedade

“Família do Lado – 2013” na Lousã

LousãA Câmara Municipal da Lousã aderiu à iniciativa “Família do Lado”, promovida pelo Alto Comissariado para a Emigração e Diálogo Intercultural (ACIDI).

O projeto “Família do Lado – 2013” é uma iniciativa através da qual uma família aceita acolher em sua casa uma família que não conheça, constituindo-se pares de famílias – uma imigrante e outra autóctone (ou vice versa) – para a realização de um almoço-convívio, típico da sua cultura, como forma de acolhimento do “Outro”.

Esta iniciativa terá lugar no dia 24 de novembro, pelas 13h.

Trata-se de uma iniciativa que visa contribuir para uma integração mais efetiva dos imigrantes em Portugal, reforçando as relações sociais e promovendo a diversidade cultural existente no nosso país.

O projeto transnacional foi criado na República Checa em 2004 e assenta no conceito de “Bairros Inclusivos”. Em Portugal, a iniciativa conta com o apoio do Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT) e é desenvolvida em parceria com a Rede de Centros Locais de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAII).

Poderão participar nesta atividade, famílias imigrantes e famílias autóctones que desejem contribuir para o processo de integração dos imigrantes residentes em Portugal.

Para participar as famílias deverão contactar o CLAII da Lousã, situado no edifício do Sector de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal da Lousã – Praça Cândido dos Reis, telefone 239 990 375, sector.desenvolvimento.social@cm-lousa.pt.

Mais informações em: http://www.acidi.gov.pt/es-imigrante/servicos/centros-locais-de-apoio-a-integracao-de-imigrantes—claii/promocao-da-interculturalidade/familia-do-lado-2013

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *