Sociedade, Vale de Cambra

Câmara Municipal de Vale de Cambra quer projetos inovadores no ambito social

DSC_0038No passado dia 16 de novembro’13  (sábado), a Câmara Municipal de Vale de Cambra promoveu uma sessão  sobre Empreendedorismo e Inovação Social. Para despertar consciências e desafiar o aparecimento de projetos  inovadores no âmbito Social, a Autarquia reuniu, em torno de uma causa  comum, diversos agentes ligados à temática e abriu o debate à Comunidade.  Em cima da mesa ficou a mensagem: o contexto atual precisa de ideias  novas e arrojo social para mudar, não o mundo, mas boa parte do nosso  mundo.

 

“A Câmara Municipal pretende que todos os agentes se reúnam e se  mobilizem para apresentarem projetos que operem a diferença socialmente  e estará sempre disponível,  dentro do que lhe compete e do que  lhe é possível, para acolher e apoiar no terreno a concretização  desses mesmos projetos”, realçou a Vereadora da Ação Social do  Município, Catarina Paiva, que destacou ainda que “hoje, mais do  que nunca, precisamos de ideias, de empreendedorismo e de inovação  que tragam uma mudança positiva no paradigma social”.

 

A sessão, que iniciou com a projeção de  um excerto do filme “Quem se Importa”, pretendeu desta forma, despertar  os agentes locais para as dificuldades sociais existentes em cada contexto e território e, promover respostas sociais  empreendedoras e inovadoras.

 

O filme, realizado por Mara Mourão e narrado  pelo conhecido ator brasileiro Rodrigo Santoro, mostra o trabalho de  18 empreendedores sociais cujas ideias visionárias já transformaram milhões de vidas.

O mesmo foi comentado e levado a debate por  Vasco Sousa do IES – Instituto do Empreendedorismo Social. Foram  ainda, apresentados dois projetos de empreendedorismo social, nomeadamente,  o Projeto Ajudaris, a cargo de Rosa Vilas Boas e ainda as Comissões de Idosos de Vale de Cambra,  projeto publicamente conhecido e da responsabilidade do Município de  Vale de Cambra.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *