Castro Marim, Cultura

Biblioteca Municipal de Castro Marim promove a biografia de Eric Lobo – Olho Ubíquo

LivroOlhoUbiquoNuma aposta clara no  apoio à criação cultural e à produção literária, enquanto  elementos de afirmação da nossa identidade, a Biblioteca Municipal  de Castro Marim promove, no dia 14 de dezembro, pelas 21.00 horas, a  apresentação da biografia «Olho Ubíquo, A vida de Eric Lobo», da  autoria de Ana Amorim Dias.

Segundo a autora, esta  biografia constitui um novo desafio literário para si que, sob o signo  da alquimia das emoções, vai desvendar todos os segredos do aventureiro  francês, Eric Lobo.

«Em Março de 2013,  Ana depara-se com uma imagem que a intriga: um auto-retrato de Eric  Lobo. Uma curiosidade inexplicável nasce dessa visão e a história  começa a ganhar forma desde o primeiro contacto. Ela descobre o empreendedor,  o fotógrafo, o aventureiro/escritor, e entende que a sua busca terminou.»

A apresentação do  livro «Olho Ubíquo», no auditório da Biblioteca Municipal, contará  com a presença do biografado: Eric Lobo, um conceituado fotógrafo  francês, cuja última aventura consistiu em dar a volta ao mundo sozinho  de moto.

Ana Amorim Dias é  uma jovem escritora, empresária e advogada, que conta já com  cinco romances publicados, entre eles «Histórias do (A)Mar» e «Zoia».  Refira-se ainda, a sua colaboração em jornais e revistas com a publicação  de centenas de crónicas de opinião.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *