Porto de Mós, Sociedade

Filme Promocional do Concelho de Porto de Mós

image003No passado Sábado, no Cine-teatro de Porto de Mós, foi feita a apresentação do filme promocional sobre o concelho. Após uma pequena introdução, da responsabilidade do Senhor Presidente de Câmara, João Salgueiro, os presentes tiveram a oportunidade de assistir ao filme, com uma duração total de 9 minutos e que visa constituir-se como uma compilação do muito que o concelho tem para oferecer.
Património natural, arquitectónico e histórico, gastronomia, infra-estruturas turísticas, animação, artesanato e indústria aparecem descritos neste trabalho, constituindo-se como uma verdadeira viagem aos recantos e encantos do concelho, como se de um convite se tratasse para partir à descoberta. E este convite foi, de facto, aceite.
Cerca de 50 pessoas partiram à descoberta, iniciando a jornada pelo Castelo de Porto de Mós. Com o acompanhamento do professor e historiador António José de Menezes Teixeira foi possível descobrir e conhecer melhor, por dentro e por fora, este monumento classificado, em termos arqueológicos, históricos e arquitectónicos.
A viagem continuou por terras de São Jorge, com a visita ao CIBA, Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, lugar com história, marco decisivo na consolidação da identidade nacional, tendo a manhã terminado com o almoço convívio, no Restaurante Sabores Únicos, em Mira de Aire.
O último ponto do programa contemplou a visita às Grutas de Mira de Aire e superou as expectativas indo ao encontro da nomeação atribuída em 2010, como uma das Sete Maravilhas de Portugal.
Apesar do frio, este foi um dia activo, de convívio e plena descoberta, que serviu para aguçar a vontade para outras visitas e outros programas ao concelho, que é Parque Natural e a todos convida. Sinta-se em casa e desfrute!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *