Santa Comba Dão, Sociedade

Escola Profissional de Santa Comba Dão comemorou o dia de São Martinho

Magusto_Profiacademus_054Ao longo do passado dia 15 de Novembro, Sexta-Feira, a Profiacademus  – Escola Profissional de Santa Comba Dão comemorou o dia de São  Martinho, assinalado a 11 de Novembro, com um conjunto de actividades  lúdicas realizadas no Estádio Municipal Dr. Orlando Mendes e nas instalações  do estabelecimento de ensino destinadas a alunos, docentes e funcionários.

 

O Estádio Municipal acolheu, ao longo da manhã, um conjunto de actividades  desportivas das quais se destacaram o torneio de futebol organizado  pelo 3º ano de Energias Renováveis e a realização de jogos tradicionais  como o tiro com arco, o jogo da colher, o jogo de tracção à corda  ou o jogo da malha da responsabilidade do docente de Educação Física,  Nuno Cruz.

 

As comemorações do S. Martinho contaram, ainda, com a realização  de um almoço que envolveu alunos, funcionários e docentes do estabelecimento  de ensino permitindo o saudável convívio entre os elementos desta  comunidade escolar e que contou, igualmente com as presenças de Leonel  Gouveia, Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão e director  da Profiacademus, Mário Silva, Vice-Presidente e Carla Cunha, Vereadora  da Autarquia.

 

Leonel Gouveia dirigiu algumas palavras aos presentes começando por  agradecer o convite formulado ao executivo camarário pela direcção  da Profiacademus.

 

Na sua intervenção revelou que esta escola tem um significado especial  na sua vida fazendo-o recordar com saudade os momentos que ali passou  como aluno, professor e director da antiga Escola Secundária.

 

As actividades programadas para a tarde iniciaram-se com a realização  de actividades interturmas, de grupos mistos, por rotação entre as  salas 1, 2, 3 e 5, destacando-se os jogos de grupo, animação e língua  gestual, ídolos da Profiacademus e jogos de drama da responsabilidade  dos alunos do 3º ano de Animação Sociocultural.

 

Seguiu-se, no átrio da Profiacademus a realização de um concerto  de música protagonizado pelos alunos do 1º ano de Música e demonstração  de danças por parte dos alunos do 2º ano de Animação Sociocultural.

 

Este dia de animação escolar terminou com a realização de um torneio  de matraquilhos na sala de convívio e com uma festa com DJ na sala  1.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *