Lamego, Sociedade

Lamego aposta na prevenção e combate à violência de género

no-violenciaA educação é um instrumento fundamental para prevenir e combater a violência de género e a violência doméstica. Neste sentido, o Salão Nobre dos Paços do Concelho vai acolher nos dias 6 e 13 de dezembro a Ação de Sensibilização para a Prevenção e Combate à Violência de Género que visa promover valores de igualdade, de cidadania e uma cultura de não-violência.

A iniciativa, nascida da parceria entre a Câmara Municipal de Lamego e o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Domésticas do Distrito de Viseu, quer contribuir para a eliminação de estereótipos de género na população e junto dos profissionais de intervenção social do concelho.

No âmbito do IV Plano Nacional para a Violência Doméstica, esta ação de formação abordará questões bastante atuais: o contraponto entre violência doméstica e violência conjugal, as tipologias, o perfil da vítima e do agressor, entre outros conteúdos.

Os interessados em assistir à Ação de Sensibilização para a Prevenção e Combate à Violência de Género devem preencher a respectiva ficha de inscrição e enviá-la para andreia.fonseca@cm-lamego.pt. As inscrições são gratuitas e estão abertas até ao próximo dia 29 de novembro.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *