Amadora, Sociedade

Fórum “Diálogo inter-religioso: um contributo para a cidadania em tempos de globalização” na Amadora

No próximo dia 21 de novembro,  tem lugar a partir das 9.30h, no Auditório da Academia Militar da Amadora  o Fórum “Diálogo inter-religioso: um contributo para a cidadania em tempos  de globalização”.

 

Organizado pela Câmara Municipal da Amadora e com o apoio do Alto  Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI), no  âmbito do Projeto de Mediação Intercultural em Serviços Públicos,  este fórum vai abordar a temática do papel das religiões num mundo  globalizado, onde as migrações e a diversidade colocam importantes  desafios ao exercício da cidadania. Será esta a tónica do evento,  que irá contar com a participação da professora Helena Vilaça, Investigadora  do Instituto de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do  Porto, e de representantes das principais comunidades religiosas. No  período da tarde, serão desenvolvidas oficinas paralelas sobre diálogo  inter-religioso, nas quais os participantes terão oportunidade de aprofundar  estas dimensões.

 

Com esta iniciativa, o ACIDI, I.P. e a Câmara Municipal da Amadora  associam-se ao Ano Europeu dos Cidadãos 2013, certos de que a mesma  constituirá uma oportunidade para a reflexão e debate, promovendo  uma cidadania ativa, fundamental nos tempos atuais, em que é imperativo  assegurar a coesão social e prevenir conflitos.

 

Inscrições até ao dia 19 de novembro (limitadas  à lotação do auditório)

tel: 214 369 092 / e-mail: gpe@cm-amadora.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *