Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assinalou São Martinho com a população sénior

Magusto 2Cerca de 320 pessoas participaram nas comemorações do São Martinho, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu no dia 11 de novembro.

 

Esta foi mais uma das atividades regulares que visam sobretudo o convívio e o envelhecimento ativo que a Câmara Municipal Povoense promove todos os meses em especial para os utentes seniores das IPSS’s e Centros de Convívio do nosso concelho.

 

A Vice-Presidente representou a Autarquia nesta atividade. De entre outros aspetos, Gabriela Fonseca relembrou que a Câmara Municipal proporciona todos os meses aos nossos seniores a possibilidade de se reunirem e de conviverem, algo que acontece em colaboração com diversas entidades do concelho, numa perspetiva de envolvimento das mesmas e dos seus utentes e de descentralização das atividades. Neste caso, foi ainda objetivo manter bem viva uma tradição.

 

Presente esteve ainda pessoal técnico e dirigente das entidades participantes: Centro Social e Paroquial de Monsul, Centro Social e Paroquial de Garfe, Centro Social e Paroquial de Sobradelo da Goma, Centro Social e Paroquial de Calvos, Centro Teresiano de Verim, Associação “Em Diálogo”, Associação “ASSIS”, Casa de Trabalho de Fontarcada e Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso (em cujas instalações decorreu esta comemoração) para além dos Centros de Convívio de Esperança, de Vilela, de Friande, de São João de Rei, de Fontarcada e da Póvoa de Lanhoso.

 

O bom tempo ajudou à comemoração já que o sol não faltou. Houve ainda muita música, alegria, dança e as tradicionais castanhas e vinho.

 

A próxima atividade será a Festa de Natal e realiza-se no dia 10 de Dezembro, em local a designar

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *