Arouca, Sociedade

Encontro «Cuidadores informais de idosos em contexto domiciliário», na Santa Casa da Misericórdia de Arouca

Cuidadores InformaisO envelhecimento demográfico é uma das problemáticas da sociedade atual que tem influência direta no aumento do número de doenças crónicas com tendência para a dependência. O cuidador informal assume, assim, um papel fundamental na assistência ao idoso. Com o intuito de reforçar os conhecimentos necessários para o processo de cuidar e promover a autonomia e o bem-estar dos cuidadores informais, de forma a melhorar a qualidade de vida dos mais velhos e dependentes, o Serviço de Ação Social da Câmara Municipal preparou o encontro «Cuidadores informais de idosos em contexto domiciliário», dividido em dois momentos, com diversas palestras, que decorrerá nos próximos dias 20 e 22 de novembro, na sala multiusos da Santa Casa da Misericórdia de Arouca.

 

A inscrição é obrigatória e pode ser feita presencialmente no Serviço de Ação Social da autarquia ou através do contacto 256 940 220. Participe.

 

 

PROGRAMA

 

20 de novembro

 

1 – «Compreender o processo de envelhecimento», pela Gerontóloga Cristina Barbosa, da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira

2 – «Cuidados básicos à pessoa dependente», pela Enfermeira Marta Soares, do Centro de Saúde de Arouca

 

 

22 de novembro

 

3 – «Cuidados de quem cuida», por Andreia Gonçalves, da ADRIMAG / AroucaInclui

4 – «Medidas de apoio social e assistencial», por um elemento do Centro Distrital da Segurança Social de Aveiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *