Cultura, Desporto, Seia

Passeio Fotográfico nas Aldeias de Montanha – Seia

Fotografar a diversidade de  paisagem no território das Aldeias de Montanha é a proposta do Centro Dinamizador das Aldeias de Montanha e do CISE – Centro  de Interpretação da Serra da Estrela, para o próximo dia 16 de novembro.

 

O Passeio Fotográfico pelas Aldeias de Montanha tem início às 9h, no CISE, e percorre alguns dos cenários especialmente  deslumbrantes nesta época do ano. A primeira paragem deste itinerário  será o Souto da Lapa dos Dinheiros, uma verdadeira reserva da árvore  com uma área de 47,8 hectares, sendo que destes, 18,15 hectares são  de castanheiros. A biodiversidade neste souto é abundante, possuindo  grande parte das espécies vegetais que se encontram na serra da Estrela.

De seguida, o passeio continua para Loriga, permitindo admirar a riqueza paisagística desta vila  serrana, com os seus socalcos, a água e a montanha de fundo. Após  a pausa de almoço, o itinerário segue até aos Viveiros Florestais  da Portela d’Arão e a lagoa Comprida, locais especialmente ricos para  a descoberta da flora, fauna e paisagem. Estes locais permitem à descoberta  do outono, repleto de cores, simetrias, formas e modelos, uma fonte  inesgotável da beleza natural, com a neblina sobre a montanha, os raios  de sol nas árvores, o vermelho e amarelo dos campos.

 

A participação no passeio permitirá ter uma outra visão deste  território, que em cada estação do ano apresenta particularidades  únicas e características de regiões de montanha.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *