Educação, S. João da Madeira

Professores de vários países europeus reúnem-se em S. João da Madeira

São cerca de 70 professores e vêm da Noruega, Itália, França, Polónia, Reino Unido, Eslovénia e Letónia para se juntarem a congéneres portugueses num seminário a realizar em S. João da Madeira, entre os dias 14 e 16 de novembro. A cidade está assim, mais uma vez, na rota internacional da Educação, numa organização do Ministério da Educação em articulação com o Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior.

 

Este encontro de docentes decorre no âmbito do programa eTwinning, inserido no Programa “Lifelong Learning” (Aprendizagem ao Longo da Vida) da União Europeia. O seu objetivo principal é o de criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, através do desenvolvimento de projetos comuns, com recurso à Internet e às Tecnologias de Informação e Comunicação.

 

O Portal eTwinning (www.etwinning.net) é o principal ponto de encontro e espaço de trabalho desta comunidade que une escolas de toda a Europa numa plataforma que permite aos profissionais da educação a colaboração e partilha de experiências, assim como o desenvolvimento de parcerias.

 

Crianças dão as boas-vindas

 

Subordinado ao tema “Digital citizenship and education” (“Cidadania e Educação Digital”), o seminário realiza-se no WR Hotel de S. João da Madeira, estando a sessão de abertura marcada para as 16h45 desta quinta-feira (14 de novembro). As crianças do Jardim de Infância das Travessas vão dar as boas-vindas musicais aos participantes.

 

Estão envolvidos na organização deste evento o Ministério da Educação e o Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior, com a colaboração da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de S. João da Madeira.

 

Além dos momentos formais do seminário com diversas sessões e workshops de trabalho, estão previstos momentos de lazer e animação, em que os participantes vão ter a oportunidade de conhecer os Circuitos pelo Património Industrial de S. João da Madeira e outros locais e equipamentos do concelho sanjoanense e da região.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *