Cultura, Vila do Bispo

Estreia da Peça “Crisíadas – A Epopeia Portuguesa de Século XXI” no Centro Cultural de Vila do Bispo

O AL Teatro estreia no próximo  sábado, 16 de novembro, pelas 21h, no Centro Cultural de Vila do Bispo, a sua 23ª produção “Crisíadas – A Epopeia  Portuguesa de Século XXI”

Inserida nas celebrações sobre a morte do Infante  D. Henrique, “Crisíadas é uma espécie de Café-teatro cómico cabareteiro  com canções, cheio de crítica, social e política, concebido em Criação  Coletiva.

Recorde-se que Portugal viveu uma época gloriosa  quando criou a primeira aldeia global e a primeira world wide web comercial  e de conhecimento. Por isso Camões resolveu descrever essa grande epopeia  portuguesa n’ Os Lusíadas. Mas, excetuando esse período, Portugal  tem vivido, quase ininterruptamente desde a sua criação, num recorrente  estado de crise social, política e económica, bastante agravado no  início do séc. XXI. Assim, a peça descreve-nos essa grandessíssima  epopeia portuguesa atual nas Crisíadas. Fala-nos de nós, dos nossos  costumes e características, da nossa autocomiseração e saudade, do  eterno sebastianismo e do desenrasca, dos nossos sonhos e esperança  na mudança, da nossa cultura do sul, do sol, do calor, da festa. Ah!  E afirma – Para pior antes assim!? Será?”

Crisíadas tem a direção de Pedro Ramos, que também  interpreta com Telma Saião e André Pedro Roussel.

Este espetáculo conta com  o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, da Direção Regional de Cultura do Algarve, da BAAL17  e da Pompom Associação e está integrado no projeto Teatro nos Monumentos,  onde voltará a cena a 30 de março na Ermida de Guadalupe, na Raposeira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *