Montijo, Sociedade

Conferência “Mito e Sociedade” no Montijo

No próximo sábado, dia 16 de Novembro terá  lugar a conferência “Mito e Sociedade”, pelas 16h00, na Sala da  Assembleia Municipal no Edifício da Galeria Municipal.

Fernando Nogueira Dias e José Antunes de Sousa são  os oradores desta iniciativa que decorre no âmbito da exposição de  artes plásticas “Do sentido dos mitos aos mitos sentidos” de Sara  Loureiro.

Fernando Nogueira Dias é doutorado em Sociologia e mestre em Sociologia. Professor Catedrático  do Instituto Piaget de Almada, é ainda, investigador do Instituto Piaget  e da Universidade Nova de Lisboa. Publicou várias obras no âmbito  da sociologia da comunicação e da sociologia do conhecimento.

 

O conferencista José Antunes de Sousa, doutorado em Filosofia, é  professor no I.S.E.I.T/ Instituto Piaget, Coordenador do Seminário  sobre VF no CEFi/UCP. É autor da obra com o mesmo título, de vários  artigos em revistas e colaborador em rádios e jornais.

 

O mito como realidade de todos os tempos e presente  em todas as culturas, o homem como produtor de símbolos e de signos  serão alguns das temáticas abordadas pelos conferencistas convidados.

Recorde-se, que a mitologia, ou antes, as mitologias e os temas  mitológicos são fonte de inspiração para o trabalho desenvolvido  e apresentado por Sara Loureiro (Salou) na exposição de pintura e  colagem, patente na Galeria Municipal até 18 de Janeiro de 2014.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *