Educação, Felgueiras

Escola Secundária de Vendas Novas novamente distinguida com Bandeira Verde

 

bandeira verdeA Escola Secundária de Vendas Novas hasteou no passado dia 7 de novembro, dia internacional das eco-escolas, a Bandeira Verde Eco-Escola no exterior das suas instalações, em resultado de boas práticas ambientais.

O presidente da Câmara Municipal, Luís Dias e a vereadora da educação, Ana Carla Barros, assistiram à entrega do galardão que já desde o ano letivo 2008/09 distingue este estabelecimento de ensino pelo trabalho de qualidade desenvolvido no âmbito da educação ambiental e na adoção e sensibilização de comportamentos mais sustentáveis na comunidade escolar.

O Eco-Escolas é um programa internacional desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental e/ou Educação para o Desenvolvimento Sustentável, fornecendo a metodologia, formação, materiais pedagógicos, apoio e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela estabelecimento de ensino. Em Portugal já são cerca de 1400 eco-escolas, distribuídas por 230 concelh0s.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *