Cultura, Póvoa de Varzim

Póvoa de Varzim acolhe 1º Encontro de Música Coral

image004O grupo Capela Marta leva a efeito o 1º Encontro de Música Coral da Póvoa de Varzim entre os dias 16 e 30 de novembro, com o apoio da Câmara Municipal. Além da instituição organizadora, 13 grupos corais irão integrar cinco concertos na cidade da Póvoa, nas igrejas Matriz, Lapa, S. José de Ribamar e na Basílica do Sagrado Coração de Jesus.

No dia 16, sábado, às 21h30, o 1º Encontro de Música Coral da Póvoa de Varzim começa na Igreja Matriz com as apresentações de Capela Marta (Póvoa de Varzim), Coro Vivace Música (Famalicão), Orfeão de Braga e Coral de Letras da Universidade do Porto.

No dia seguinte, 17, às 16h00, atuam na Igreja da Lapa, o Coro de São Simão da Junqueira (Vila do Conde), Grupo Coral S. João Batista de Airão (Guimarães) e Grupo Coral Galegos de São Martinho (Barcelos).

No sábado, dia 23, a Basílica do Sagrado Coração de Jesus é o cenário escolhido para o concerto em que atuarão, às 21h30, o Coro Manuel Giesteira (Póvoa de Varzim, o Coro Cantacellis (Barcelos) e Coral Ensaio (Póvoa de Varzim).

No domingo, dia 24, às 16h00, a Igreja de S. José de Ribamar acolhe: Grupo Coral de Mire de Tibães (Braga), Grupo Coral de Azurém (Guimarães) e Orfeão Famalicense (Famalicão).

O último concerto está marcado para o dia 30, sábado, às 21h30, na Igreja Matriz com a atuação do Viana Vocale (Viana do Castelo).

Ao longo de três fins de semana, a Póvoa de Varzim acolherá cerca de 500 cantores participantes nos cinco concertos, estimando-se que o evento atraia um vasto público, quer da Póvoa de Varzim quer das cidades de onde provêm os grupos corais, desde Viana do Castelo a Braga, Guimarães e Barcelos.

O grupo Capela Marta, dirigido por Tiago Pereira, pretende orientar para a Póvoa de Varzim pessoas interessadas neste tipo de eventos culturais, fomentando a promoção do coral e atraindo visitantes à cidade, especialmente numa época turística considerada baixa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *