Sociedade, Trofa

Consumo e Serviços Públicos essenciais em destaque na Trofa a 12 de novembro

Com o intuito de informar a população Trofense sobre questões ligadas ao consumo, a Câmara Municipal da Trofa promove uma sessão de esclarecimento sobre serviços públicos essenciais a 12 de novembro próximo.

 

Nesta sessão, a Autarquia Trofense pretende atingir maioritariamente a população mais idosa do Concelho, uma vez que esta é a faixa etária mais vulnerável nesta questão.

 

Assim, o Centro Social e Paroquial de S. Martinho de Bougado recebe esta sessão de esclarecimento, a partir das 15h00, onde serão abordados temas como energia elétrica,  água, gás, comunicações eletrónicas, recolha e tratamento de águas residuais, gestão de resíduos sólidos urbanos e serviços postais.

 

Além de alertar os destinatários sobre as normas que regem a contratação deste tipo de serviços, serão ainda esclarecidas questões que envolvem a liberalização do mercado de eletricidade e gás natural, que resultam da extinção das tarifas reguladas e a mudança de comercializador.

 

Presentes nesta sessão de esclarecimento vão estar a Vereadora do Pelouro de Informação ao Consumidor, Lina Ramos e Pedro Sousa, diretor do Tribunal Arbitral do Vale do Ave.

 

De salientar que a Autarquia Trofense promove esta sessão através do seu Centro Municipal de Informação ao Consumidor com a colaboração do Tribunal Arbitral do Vale do Ave, com o objetivo de desenvolver uma política pró-ativa de prevenção e aconselhamento aos consumidores Trofenses, procurando evitar a ocorrência de litígios de consumo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *