Educação, Vagos

Bandeira Verde hasteada no Agrupamento de Escolas de Vagos

O Agrupamento de Escolas de Vagos hasteou, no dia  7 de novembro de 2013, a Bandeira Verde, que testemunha a existência, nas escolas de Vagos,  de um programa  de educação para a sustentabilidade que cumpre a metodologia proposta  pelo Programa Eco-Escolas.

O programa Eco-Escolas é um Programa Internacional da Foundation for Environmental Education, desenvolvido em Portugal desde 1996, que pretende  encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido  pela escola, no âmbito da Educação Ambiental e/ou Educação para  o Desenvolvimento Sustentável.

Uma escola que pretenda ser reconhecida com a Bandeira Verde Eco-Escolas  apresenta a sua candidatura na qual demonstra que seguiu a metodologia  proposta, concretizou o seu plano de acção e realizou actividades  no âmbito dos temas-base (água, resíduos e energia) e tema do ano  (alterações climáticas).

O Programa é coordenado na escola, através do professor coordenador,  a Nível Nacional pela Associação Bandeira Azul (www.abae.pt), com  o apoio da Comissão Nacional do Projecto (composta por diversas entidades)  e a Nível Internacional (http://www.eco-schools.org) pela Fundação  para a Educação Ambiental (Fee).

Fonte: ABAE

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *