Sociedade, Vila do Bispo

Câmara Municipal e os Jardins de Infância de Vila do Bispo associam-se ao Dia Nacional do Pijama

A Câmara Municipal e os Jardins de Infância do concelho de Vila do Bispo  vão associar-se, no próximo dia 20 de novembro, ao Dia Nacional do  Pijama, este ano subordinado à causa “Uma criança tem direito a  crescer numa família”.

No âmbito da iniciativa em causa, organizada pela  Mundos da Vida, as crianças irão vestidos de pijama para a escola  e passarão o dia a realizar atividades educativas e divertidas que  foram previamente preparadas para esse dia.

O Dia Nacional do Pijama destina-se a crianças até  aos 6 anos (este ano, alargado também a um número limitado de crianças  do 1º ciclo) e possui três vertentes, ou seja, a lúdica, a educativa  e a solidária. Este dia caracteriza-se, assim, pelas atividades divertidas,  que introduzem o tema dos direitos na infância, e pela sensibilização  dos mais pequenos para ações solidárias.

Tendo em conta que que aquele data é um dia  solidário, as crianças poderão, também entregar um donativo, recolhido  junto das suas famílias, que contribuirá para a causa daquela efeméride  “Uma criança tem direito a crescer numa família”.

Todas as escolas e instituições que aderiram a  esta causa passam a ser designadas de Escola Pijama e recebem,  gratuitamente, um KIT com material informativo e educativo, e no final,  um diploma de participação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *